27 de fev. de 2011

Le France! - p2: villes!

Hey hey, bom continuando meu post sobre a France vou falar um pouquinho das villes que visitei, a começar por:

La Rochelle
Eu em La Rochelle: sobretudo forrado, essencial no inverno europeu, é de NY, óculos Pierre Cardin.

Uma cidade com cerca de 100 mil habitantes e mais de mil anos de história, a cidade é linda, medieval, cheia de bares e patisseries por toda a parte, um monumento a céu aberto, e o melhor com muiiiita gente jovem, graças as duas grandes universidades que abriga, então vem gente de toda a nação francesa estudar lá, e a cidade vive em torno do mar, há um aquarium lindo e a cidade é super convidativa, recomenda-se alugar uma bicicleta e conhecer a cidade como os locais, detalhe: o pessoal não fala inglês, há exceções claro, mas prepare seu francês ou espanhol (é que na França na escola você escolhe espanhol ou inglês para estudar, e muita gente escolhe o espanhol, dai para a surpresa de brasileiras desavisadas como eu, boa parte da população francesa fala muito bem la lengua espanhola!). Tome um chocolate chaud com crepe de nutella em uma das dezenas de patisseries da ville e a noite beba um bom vinho espumante em um dos aconchegantes pubs locais (entrada grátis), ou vá em uma disco badalada.

Bordeaux
Chocolates franceses: maravilhosos, há chocolaterias por toda a parte, essa fica na Rue St Catherine em Bordeaux.

Uma das melhores cidades que eu fui no quesito night da vida!!! Sem contar nas dezenas de monumentos hitóricos, e dos chateaus produtores de vinho (recomendo o Chateau du Taillan, entrada grátis, maiores informações www.chateaudutaillan.com ), para fazer compras vá a Rue St Catherine, para festar, vá lá pelas 22:00 perto da grand port, há centenas de bares de entrada grátis, fantásticos, e fora que os jovens ficam nas ruas aos milhares, com muito estilo, melhor baladinha que fui: Cafe de les Sports, é um bar/disco de entrada free que fica na cours de l’Argonne, ah e pode ficar no hotel mais barato da cidade, porque a rede de metro cobre tudo que é lugar!

Nantes
Hangar à Bananes, lugar onde tem dezenas de bares e discos em Nantes

Apesar de todo mundo ter falado que Nantes é o lugar para festar na France, eu fico mesmo é com Bordeaux, mas a cidade é fascinante no quesito história, lugares para ir: Chateau des Ducs de Bretagne, Cathédrale de Saint-Pierre et Saint-Paul, e para a noite vá para o Hangar à Bananes, perto dos arcos a beira rio, há bares e discos para todos os gostos e bolsos. Vou ficar devendo no quesito compras, porque não comprei nada em Nantes :(

Paris
Eu turistica no Louvre, bem ao estilão de France lol: bota cano longo, jaqueta da Monoprix, saia da Undiz, meia calça e bolsa Monoprix tb!

É a cidade mais linda do mundo, não tem jeito, é onde eu quero morar, constituir família, e etc rsrsr, não vivi a nightlife de Paris, mas fui em cafés, bares, lojinhas e museus, a cidade é linda, super recomendada para andar a pé, ou alugar um carro, mas prepare-se a cidade é cara, muiiiito cara, um chocolate chaud que em La Rochelle sai por até $2,90 em Paris não sai por menos de $5,90, coke de garrafinha é $4,20, daí você tira uma base rsrsr, recomendações: Place du Verdun, sem dúvida um dos lugares mais chiques e caros do mundo, na mesma praça você encontra Chanel, Dior, Vuitton, Cartier e por aí vai, ah sim, roupas compensa comprar em Paris, especialmente na época dos soldes, que é quando tem a promoções de fim de estação, vi um cashmere da Benetton linda por $32,00 mas eu já estava no limite da falência. Paradas obrigatórias: Museum du Louvre, Champs-Eliseé, Place du Verdun, Notre-Dame, Moulin Rouge, e os cafés. Pretendo voltar assim que enriquecer a Paris, rsrsr, fiz um roteiro alternativo, graças ao Romain e conheci o maior castelo hotel da França: Le Chateau de Montvillargenne em Chantilly, lindo, lindo! Outra dica compre lembrancinhas nas barraquinhas à beira do Senna é mais barato que em outros lugares.

Montvillargenne, recomendado para casais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...