16 de mai. de 2011

Por que as mulheres são tão apaixonadas por sapatos?

Por que as mulheres são tão apaixonadas por sapatos? Hoje estava pensando sobre isso, porque estou precisando de um novo par para o dia a dia, um par de botas e um salto poderoso para a vida noturna. Mas de onde vem essa fixação por pares de sapato? Afinal minha mãe é completamente viciada em sapatos, tem mais de trezentos pares! Minhas amigas também são completamente enlouquecidas por eles, ou seja somos todas apaixonadas por sapatos!



Quando pequena vi na Cinderela, uma das minhas histórias preferidas: a menina esforçada e injustiçada que finalmente vê seus dias de tristeza para trás quando o princípe lhe põe o sapatinho de cristal!
Pronto! Assim como eu, aposto que milhões de meninas de todo o mundo sonhavam com um par de sapatinhos de cristal e que junto come ele viesse um conto de fadas de príncipe e castelo! O sapatinho de cristal é só um das dezenas de pares de sapatos que permeiam nossos sonhos desde menina!
Somos apaixonadas por sapatos e não é toa: o sapato não depende da sua altura, ou do seu peso. Ele é ultra democrático, você escolhe de acordo com seu gosto, e ele pode dar um toque totalmente diferente em qualquer look se essa for a intenção.
E se com diz uma frase célebre que se conhece um homem pelo seus sapatos, com a mulher não seria diferente. O sapato diz muito sobre a personalidade de quem usa: se busca conforto: um tênis. Uma sandália baixa para eventos corriqueiros. Salto fino e brilho para os embalos de sábado a noite. Uma bota preta de atitude para o show da sua banda favorita. Uma sapatilha colorida para alegrar os dias no trabalho.


Os sapatos podem até ser mágicos como os famosos “sapatinhos de rubi” da Dorothy do Mágico de Oz. Quem não se lembra da menina sonhadora batendo os sapatinhos mágicos enquanto dizia a frase: “Não há lugar como nosso lar!”






Objetos de desejo: todos da Dakota.

O sapatos são a base que dá sustento ao nosso corpo e que nos leva em direção aos nossos sonhos, acho que é por isso que somos tão apaixonadas por eles!

2 comentários:

ThaliTha Mercês disse...

Amei seu blog, o conheci no blog da Lalá! Amo salto, todas nós né? ótimo post...
visite o meu blog: http://coisasdethalitha.blogspot.com

Beijos Flor

ThaliTha Mercês disse...

esqueci de dizer: sou sua seguidora!
Me segue lá o blog tb! se gostar ok? bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...