26 de ago. de 2011

SOS Oleosidade





Se você é que nem eu e tem uma pela pra lá de oleosa, lava o rosto e passa tônico e meia hora depois já ta brilhando, vamos ver algumas dicas básicas de como disfarçar isso no dia a dia:

Bom, por uma questão de bom senso, e higiene, espero que logo que acorde, antes ou depois de escovar os dentinhos (esconde o bafo de dragão né beecha) você lave o rosto (isso serve pra qualquer pessoa, sexo ou idade, ninguém merece remela no olho), mas como falames de pele oleosa, vamos aproveitar e lavar com um sabonete de pele oleosa né? Nessa hora vale tanto um líquido normal, ou um que esfolie levemente, algumas opções são:

- O Natura faces para peles oleosas, que tinha saído de linhas, mas tiveram a compaixão de trazer de volta, o meu desse ainda não chegou, mas se for que nem o antigo, ele é transparentes e limpa bem, com cheiro que pra mim é bem aceitável.


- Outra opção de líquido não esfoliante é o da linha Pure Zone da L’Oreal, eu gosto muito dele, limpa bem, cheiro beeem discreto, e ao lavar ele tem aquela sensação de mentolado, dando um extra de refrescância.



- Agora se já prefere limpar e esfoliar já de uma vez também temos o Gel de limpeza Refrescante

da Nívea Visage, eu gosto muito do meu, comprei pra levar pra praia, pq pra limpar o rosto do protetor solar é dose, e eu sempre fico com muita espinha, ele ajudou muito, e limpa bem na minha opinião, de esfoliante, é o meu favorito.


- Outra opção na Nívea Young dessa vez é o Clean Deeper, eu também já usei, mas gostei menos, em mim lavava o rosto e ainda não sentia ele totalmente limpo, vale falar que tanto ele como o Gel Refrescantes tem aquele cheirinho tradicional da Nívea (esse mais evidente que o outro), mas se sua pele for aquele oleosa de levinho, esse já dá conta do recado.

Bom, já lavamos nosso rostinho bunitinho (ou de racha qualquer espelho), é sempre legal passa um Tônico depois, pra da uma reforçada, porque além de limpar mais um pouquinho, ele tonifica a pele (ah vah?!)





Vou Tentar me manter as mesmas linhas, porque já usei de tudo um pouco e na minha opinião (e TOC), gosto de usar os produtos da mesma linha combinados, nada de orgia de marcas né?

- Novamente, o da Natura Faces que voltou pra gente é bem legalzinho, na minha opinião ele ta mais pra adstringente do que Tônico, mas como eu disse, q linha voltou agora e meu pedido ainda não chegou pra me certificar se há diferença ou não (eu gosto de usar ele pra tirar a make na verdade, não arde o olho e limpa beeeem)

- a Nívea Visage tem o seu Tonico de Limpeza Refrescante também da linha do gel, é o que uso todo dia de manhã, pra mim, é o que mais segura o brilho da pele,sem contar o cheirinho de Nívea q por si só me convence, agora, não sei quanto ao do Nívea Young Saty Clear!, eu uso ele muito pouco, mais pra limpar meus rimeis a prova d’água, porque ele não arde o olho, ainda gosto mais da linha Visage que da Young.


Bora termina de arruma e cuidar da vida, que não da pra viver no banheiro né??

Com o passar do tempo a pele vai ficando brilhante, pq nada dura pra sempre né?

Segundo os especialistas, quanto mais a gente lavar o rosto, mais a glândulas são estimuladas a produzir o sebinho, que é uma proteção natural da pele, então não dá pra lavar o rosto toda vez que vc brilhar, sem passar iluminador, sem contar q ficar indo no banheiro do trampo pra lavar o rosto é dose né flor?!

Então, pra ir tapeando, temos duas opções:

- os lencinhos que absorvem a oleosidade da pele, folinhas de plástico ou papel (depende da marca) que passamos no rosto e vai “secando” o óleo na pele, a Natura tinha um de plástico, muito bom e barato mas ele saiu de linha e não voltou ainda. A Clean & Clear tem um mas acho o preço salgado, eu compro o da Nyx, que é mais em conta (minha amiga vende), mas é de papel, que vai rasgando, mas limpa e isso q importa, a Contém 1g tem um bem legal, a Mary Kay também, daí vai da sua escolha, eles variam de tamanho e quantidade, mas a beleza de todos é que eles cabem na bolsa ou carteira.




- ou se for aquele momento, to muito suja, o nosso amigo adstringente entra em ação, temos os tradicionais da Neutrogena Deep Clean, os da Clean & Clear e os da Pure Zone da L’Oreal que normalmente tem um pouquinho do ácido acetil salicílico na composição, pra dar uma tratada nas espinhas e cravos.


Agora que você passou o dia todo trabalhando, estudando, ou coçando mesmo, na hora de dormir, é legal a gente dar uma lavada final no rosto, limpar todas as impurezas de suor, poluição e maquiagem. Aí você pode repetir o sabonete da manhã ou então pegar um mais da linha tratamento, como o Effaclar da La Roche, ou o Asepxia, ou o Dermax, ou Dermotivin, eu já usei todos esses EM BARRA e o que mais gosto é o Effaclar, como é só pro rosto ele dura beeem então dá pra pagar os R$20,00 (em média) que demora pra compra outro.



E bora tonifica mais um pouquinho e depois hidrata com hidratante especial, q nenhum rosto é de ferro né?!!!

Hidratantes vamos abordar em outro post exclusivo, que a lista é infinita.

Outras opções que também temos (e na minha opinião devemos usar) são matificantes e protetor solar (para peles oleosas), mas daí vamos falar outro dia também pra falarmos beeeem deles né????

Então é isso, beecha, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia é questão de bom senso, pq a remelinha da manhã ninguém merece, e dormi com rosto sujo ou até mesmo com make, é a morte, e se vc faz tudo q não se deve fazer e fica sujinha mesmo, não me conta pq senão eu te batooooooooooooooooooooooooooooo.

Beijoooooooooooo

8 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, voltei! Minha pele é super oleosa, eu faço algumas dessas coisas que vc disse e principalmente uso creme com ácido salicílico! Beijos, estava com saudades

www.larissatododia.com
www.taofofo.blogspot.com

Carolina Bernardo disse...

oooi , gostei bastante do seu blog ,vou seguir ! vi que gosta de moda e maquiagem então siga o meu tambem >>> http://grandemenininha.blogspot.com . Eu agradeço desde já :D

LUANA disse...

Adorei as dicas!
Beijos

Sorteio lá no blog
www.decaronanamoda.com

Sugar Blog disse...

oooii
tenho um demaquilante da nivea, muito bom!

bjs

sanduichelight.blogspot.com

ThaliTha Mercês disse...

OI PATRICIA E MENINAS! USO E AMO EFFACLAIR!

TEM SORTEIO DE UMA REGATA LILI DAVYS NO BLOG! VIM TE CONVIDAR FLOR! PARTICIPE, NESTE LINK:


http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/08/sorteio-lili-davys.html#comments

BJOKAS E BOA SORTE

HTTP://COISASDETHALITHA.BLOGSPOT.COM

Any Brasil disse...

MINHA PELE É NORMAL PRA SECA, , MAS TENHO UAM AMIGA QUE dá pra fritar uma coxinah no rosto dela, de tanto oleo, rsrrs
trendluxo.blogspot.com

Josy Liraham disse...

amei a dica, pois eu tenho a pele muito oleosa, isso me encomoda bastante, vou aproveitar a dica!
bj

Lidi disse...

Minha pele é mista, então os cuidados SÃO necessários, uso sabonete Clean & Clear e hidrante específico tbm. As dicas estão ótimas!!!

Beijooo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...