12 de set. de 2011

Recife - Porto de Galinhas - Olinda

Gente acabei de chegar de um lugar que é um arraso: Recife! Amei, adorei, foi tudo de bom e segue as dicas do que fazer por lá:

Arrase no visual protetor solar rsrs. Pernambuco é ultra mega quente, por isso, fator 50 no creminho, chapéus, bonés e óculos de sol all the time babies!


Porto de Galinhas é a menos de cem km de Recife e tirando o horrível outdoor da Globo na entrada da cidade, é maravilhoso! É a melhor praia que já fui, clarinha, clarinha! O clima é muito gostoso e se prepare para os ambulantes que circulam o tempo todo. Fica a dica de alugar um carro em Recife para ir para Porto de Galinhas, não fica tão caro se for dividir e compensa pelo conforto.


Em Recife indico como comida a flor de cebola no restaurante Ilha dos Navegantes em Boa Viagem, é o melhor petisco ever! Ainda mais para euzinha que não come carne! Ps: já tinha comido horrores na hora que tirei a foto então o prato não ficou tãoooo bonito rsrs. Aproveite e peça com suco de graviola, que é super hiper refrescante!

Minha amiga cachaceira Juju Ramos nos levou na Carvalheira em Recife, muito bacana o passeio para conhecer o processo e a degustação. Super recomendo a cachaça Santa Dose! E lá também tem kits legais para dar de presente para dar para os bebados da família e amigos gringos.


Hospedagem: fiquei no adorável hostel Piratas da Praia em Boa Viagem, super fofo e aconchegante com o staff mais amigável que eu já vi! Amei! Fiz amigos de todo esse Brasilzão e franceses também (só para variar lol Oo). Super bem localizado, com internet free e um café da manhã super reforçado.


Faça coisas típicas, se jogue na cultura local rsrs, ok que não precisa fazer cara de besta que nem eu, mas divirta-se muito e caminhe bastante.


A cidade de Olinda fica grudada em Recife e tem monumentos históricos incríveis. O ideal é ou pegar um ônibus em Recife e descer em frente ao Correio de Olinda ou ir de carro e para nessa região e fazer o trajeto histórico a pé, é tudo muito pertinho e você não perde nenhum monumento e ainda conversa com os locais que são o povo mais simpático desse país, sério mesmo! Amei!

PS: a maioria das fotos (as boas rsrs) foram tiradas por Alexandre Noronha (fantástico fotógrafo acreano).

3 comentários:

Lidi disse...

Aiiii que delícia de passeioooo.... Não conheço nadica de nada nesse mundão hahaha... Mas tenho MUITA vontade de ir para Porto de Galinhas, tua descrição só me fez ficar DOIDA de vontade!!!
Ótimas dicas e eu VOU lembrar, queremos mto ir no Inverno que vêm, para fugir do frio aqui do Sul!!!


Beijooo!!!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Joana Azevêdo disse...

Olá.
Não sei se é coincidência, mas uma amiga me chamou pra ir pra Porto de Galinhas e depois disso, vejo várias pessoas viajando pra lá. O lugar deve ser muito belo mesmo e agora estou com mais vontade ainda de conhecer!!!
Quero também te convidar pra conhecer meu blog: http://pnsandomusica.blogspot.com

=*, Jowzinha

Anônimo disse...

oi amiga, que legal ver vc pela minha terrinha, amei as fotos do Alexandre! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...