30 de ago. de 2011

A felicidade homeopática, por Leila Ferreira...




"A Felicidade é a soma das pequenas felicidades"

Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.

Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida.

Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho (que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir. São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

'Eu contabilizo tudo de bom que me aparece', sou adepta da felicidade homeopática. 'Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!) ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural: 'Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos Agora, se descobre que dá pra ser feliz no singular:

'Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível'.

Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha quando o marido chegou em casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: 'Comigo mesma', respondeu. 'Adoro conversar com pessoas inteligentes'.

Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela felicidade dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'.

Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homem que me mereça', tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje. Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido? Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes; ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos. E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.

Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos. Que digam.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.





Leila Ferreira, jornalista






my personal comment: Se fizer questão de viver um conto de fadas, que seja como a Rapunzel da nova geração, além do novo look rebelde Rock n' Roll, ela não dependeu do seu 'príncipe' pra agarrá-la, partiu pro ataque... e foi feliz para sempre!

29 de ago. de 2011

Guerra!!!

Guerra contra a celulite. Sou magra, já tive anorexia, bem, na verdade hoje estou no peso ideal, me sinto bem com qualquer roupa, mas só de pensar em desfilar na praia... medo, tensão e vergonha! Não!!!! Vou vencer minha inimiga celulite!

War against cellulite. I´m slim, I have had anorexia, well, actually today I thint that I´m in my ideal weight, I feel good with any outfit, but the thought of parading on the beach ... fear, stress and shame! No!!! I'll beat my enemy cellulite!

Se você pensa que só você, mulher comum e desconhecida, que passa por isso, enganou-se, quem vive da imagem também. Olha Eva Longoria.

If you think that you are alone, unknown and ordinary woman, got it wrong, those who live image have the celulite as well. Look at Eva Longoria.


Lilly Allen também tem celulite, provavelmente devido ao efeito sanfona.

Lilly Allen also has cellulite, probably due to lose and win weight several times.


Juliana Paes, que tem um dos derrieres mais cobiçados pelos homens também tem celulite.

Juliana Paes, who has one of the most desireds body by men in Brazil also has cellulite.


E se você pensou que pessoas extramente magras, não tinham, enganou-se. Ana Claúdia Micheles prova que basta ser humana para ter os indesejáveis furinhos.



And if you thought that people skinny butt, did not, got it wrong. Ana Claudia Michels proves that just being human to have the unwanted holes.

Barbara Evans, também tem celulite.



Para ter celulite basta uma coisa bem simples: ser mulher!!!!! Ou seja de uma maneira ou de outra, sempre teremos celulite, o que muda é o tamanho do problema. E para minimizar estou em contagem regressiva para mostrar meu biquini novo na praia e para tanto algumas medidas urgem:



1- Massagem para eliminar celulite com creme anti-celulite:
Aplique o creme no bumbum e nas coxas, faça movimentos circulares das mãos e pés para cima até a pele ficar ligeiramente avermelhada.

2- Hidroterapia para eliminar celulite:
Após o banho matinal, despeje uma quantidade de água fria sobre as pernas, coxas e nadegas. Repita o processo só que desta vez utilizando água quente, e finalize com água fria. Esse tratamento com água quente e fria, estimula a circulação do sangue, e linfáticos ativando e melhorando nosso metabolismo.

3- Exercícios para eliminar celulite
Não existem muitos truques sobre exercícios que removem celulites, qualquer esporte, ou atividade que exige movimento do corpo se torna importante para remover celulites, por exemplo, subir e descer escadas, correr, pular corda, natação, etc.

4- Dieta para eliminar celulite
Evite café e refrigerantes, aumente o consumo de grãos, legumes, frutas, sementes, algas e grãos inteiros. Elimine os adoçantes e açúcares industrializados.


To have cellulite its necessary just one simple thing: being a woman !!!!! So, in one way or another, we will always have cellulite, what changes is the size of the problem. And to minimize'm counting down to show my new bikini on the beach, some measures are urged to do so:

1 - Massage anti-cellulite cream:
Apply the cream on the buttocks and thighs, make circular movements of the hands and feet up until the skin becomes slightly red.

2 - Hydrotherapy to eliminate cellulite:
After the morning bath, pour a quantity of cold water on the legs, thighs and buttocks. Repeat the process only this time using hot water, and finish with cold water. This treatment with hot and cold water stimulates blood circulation and lymph activating and enhancing metabolism.

3 - Exercises to eliminate cellulite
There are not many tricks on exercises that remove cellulite, any sport or activity that requires body movement becomes important to remove cellulite, for example, climb stairs, run, jump rope, swimming etc..

4 - Diet to eliminate cellulite
Avoid coffee and soft drinks, increase the intake of grains, vegetables, fruits, seeds, seaweed and whole grains. Eliminate processed sugars and sweeteners.

26 de ago. de 2011

SOS Oleosidade





Se você é que nem eu e tem uma pela pra lá de oleosa, lava o rosto e passa tônico e meia hora depois já ta brilhando, vamos ver algumas dicas básicas de como disfarçar isso no dia a dia:

Bom, por uma questão de bom senso, e higiene, espero que logo que acorde, antes ou depois de escovar os dentinhos (esconde o bafo de dragão né beecha) você lave o rosto (isso serve pra qualquer pessoa, sexo ou idade, ninguém merece remela no olho), mas como falames de pele oleosa, vamos aproveitar e lavar com um sabonete de pele oleosa né? Nessa hora vale tanto um líquido normal, ou um que esfolie levemente, algumas opções são:

- O Natura faces para peles oleosas, que tinha saído de linhas, mas tiveram a compaixão de trazer de volta, o meu desse ainda não chegou, mas se for que nem o antigo, ele é transparentes e limpa bem, com cheiro que pra mim é bem aceitável.


- Outra opção de líquido não esfoliante é o da linha Pure Zone da L’Oreal, eu gosto muito dele, limpa bem, cheiro beeem discreto, e ao lavar ele tem aquela sensação de mentolado, dando um extra de refrescância.



- Agora se já prefere limpar e esfoliar já de uma vez também temos o Gel de limpeza Refrescante

da Nívea Visage, eu gosto muito do meu, comprei pra levar pra praia, pq pra limpar o rosto do protetor solar é dose, e eu sempre fico com muita espinha, ele ajudou muito, e limpa bem na minha opinião, de esfoliante, é o meu favorito.


- Outra opção na Nívea Young dessa vez é o Clean Deeper, eu também já usei, mas gostei menos, em mim lavava o rosto e ainda não sentia ele totalmente limpo, vale falar que tanto ele como o Gel Refrescantes tem aquele cheirinho tradicional da Nívea (esse mais evidente que o outro), mas se sua pele for aquele oleosa de levinho, esse já dá conta do recado.

Bom, já lavamos nosso rostinho bunitinho (ou de racha qualquer espelho), é sempre legal passa um Tônico depois, pra da uma reforçada, porque além de limpar mais um pouquinho, ele tonifica a pele (ah vah?!)





Vou Tentar me manter as mesmas linhas, porque já usei de tudo um pouco e na minha opinião (e TOC), gosto de usar os produtos da mesma linha combinados, nada de orgia de marcas né?

- Novamente, o da Natura Faces que voltou pra gente é bem legalzinho, na minha opinião ele ta mais pra adstringente do que Tônico, mas como eu disse, q linha voltou agora e meu pedido ainda não chegou pra me certificar se há diferença ou não (eu gosto de usar ele pra tirar a make na verdade, não arde o olho e limpa beeeem)

- a Nívea Visage tem o seu Tonico de Limpeza Refrescante também da linha do gel, é o que uso todo dia de manhã, pra mim, é o que mais segura o brilho da pele,sem contar o cheirinho de Nívea q por si só me convence, agora, não sei quanto ao do Nívea Young Saty Clear!, eu uso ele muito pouco, mais pra limpar meus rimeis a prova d’água, porque ele não arde o olho, ainda gosto mais da linha Visage que da Young.


Bora termina de arruma e cuidar da vida, que não da pra viver no banheiro né??

Com o passar do tempo a pele vai ficando brilhante, pq nada dura pra sempre né?

Segundo os especialistas, quanto mais a gente lavar o rosto, mais a glândulas são estimuladas a produzir o sebinho, que é uma proteção natural da pele, então não dá pra lavar o rosto toda vez que vc brilhar, sem passar iluminador, sem contar q ficar indo no banheiro do trampo pra lavar o rosto é dose né flor?!

Então, pra ir tapeando, temos duas opções:

- os lencinhos que absorvem a oleosidade da pele, folinhas de plástico ou papel (depende da marca) que passamos no rosto e vai “secando” o óleo na pele, a Natura tinha um de plástico, muito bom e barato mas ele saiu de linha e não voltou ainda. A Clean & Clear tem um mas acho o preço salgado, eu compro o da Nyx, que é mais em conta (minha amiga vende), mas é de papel, que vai rasgando, mas limpa e isso q importa, a Contém 1g tem um bem legal, a Mary Kay também, daí vai da sua escolha, eles variam de tamanho e quantidade, mas a beleza de todos é que eles cabem na bolsa ou carteira.




- ou se for aquele momento, to muito suja, o nosso amigo adstringente entra em ação, temos os tradicionais da Neutrogena Deep Clean, os da Clean & Clear e os da Pure Zone da L’Oreal que normalmente tem um pouquinho do ácido acetil salicílico na composição, pra dar uma tratada nas espinhas e cravos.


Agora que você passou o dia todo trabalhando, estudando, ou coçando mesmo, na hora de dormir, é legal a gente dar uma lavada final no rosto, limpar todas as impurezas de suor, poluição e maquiagem. Aí você pode repetir o sabonete da manhã ou então pegar um mais da linha tratamento, como o Effaclar da La Roche, ou o Asepxia, ou o Dermax, ou Dermotivin, eu já usei todos esses EM BARRA e o que mais gosto é o Effaclar, como é só pro rosto ele dura beeem então dá pra pagar os R$20,00 (em média) que demora pra compra outro.



E bora tonifica mais um pouquinho e depois hidrata com hidratante especial, q nenhum rosto é de ferro né?!!!

Hidratantes vamos abordar em outro post exclusivo, que a lista é infinita.

Outras opções que também temos (e na minha opinião devemos usar) são matificantes e protetor solar (para peles oleosas), mas daí vamos falar outro dia também pra falarmos beeeem deles né????

Então é isso, beecha, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia é questão de bom senso, pq a remelinha da manhã ninguém merece, e dormi com rosto sujo ou até mesmo com make, é a morte, e se vc faz tudo q não se deve fazer e fica sujinha mesmo, não me conta pq senão eu te batooooooooooooooooooooooooooooo.

Beijoooooooooooo

Aromadisiac

Hi meninas queridas, participei de uma promoção da Revista Criativa e ganhei o perfume Aromadisiac da Avon. E testando o perfume todo mundo se apaixonou por ele! É envolvente e sensual!


Hi dear girls, I took participate in a promo at Criativa Magazine and I win a Avon parfum called Aromadisiac. And testing the parfum, everybody loved it! Its surroundings and sensual!

Tem como notas de saída: blend de tangerina, pimenta rosa e gengibre dourado (reconhecido por sua capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo). No corpo: flor de laranjeira, pétalas de jasmim e heliotropo. E, como notas de fundo: sândalo, musk, fava tonka e âmbar branco.


Its starting notes: blend of mandarin, pink pepper and ginger gold (renowned for its ability to increase blood flow). In the body: orange blossom, heliotrope and jasmine petals. And as base notes: sandalwood, musk, white amber and tonka bean.

O Aromadisiac faz parte da linha Avon International Fragances. Sinceramente não deve nada para os perfumes das grandes Maisons. Eu sou uma pessoa muito econômica, mas gasto bem com perfumes e tenho alguns maravilhosos - e originais of course - na minha prateleira: de Yves Saint Laurent, Ricci Ricci da Nina Ricci, Mademoseille da Chanel, Alien do Thierry Mugler, Chance da Chanel e outros mais cotidianos para o dia a dia. E agora de verdade o Aromadisiac vai estar entre meus perfumes chiquérrimos para os eventos noturnos arrasadores rsrs, e o melhor por um preço pexinxa!

The Aromadisica is part in the line International Fragrance. I honestly do not owe anything to the great perfumes of Maisons. I am a very economical, but well worn with perfume and I have some wonderful - and originals of course - on my shelf: Yves Saint Laurent, Ricci Ricci from Nina Ricci, Mademoseille from Chanel, Thierry Mugler's Alien, and Chance by Chanel and other more everyday parfums for the day by day. And now the Aromadisiac will figure out with these amazing parfums for evening blockbuster events lol, and the best for a very small price!

25 de ago. de 2011

Blues diva

Olá girls, tudo bom? Ontem fui em um super show de blues, da Shirley King, filha do B.B. King e pensei, que tal um estilo blues diva?

Hi girl, how are u? Yesterday I was in a greta blues show, from Shirley King, daughter of B.B. King, and I thought, how about a blues diva style?


Pensei nessa seleção para um look mais clássico blues.


I was thinking in this selection for a more classical blues.




Eu com um look mais despojado. O chapéu é a blue note!


Me with a more casual look. The hat is the blue note!

19 de ago. de 2011

Miss EUA - 1984

Posto esse video (que diga-se de passagem é mega engraçado, pelo figurino e pela performance das moças...) porque quero que tenham uma ideia do que eu vejo por aqui nos EUA...

Esse vídeo é do século passado, mas alguns modelitos "insistem em persistir" e tem muita gente que insiste em usar e poluir o ambiente visualmente...

pois bem, sem mais nada a declarar: Divertam-se e evitem essas coisas!!!


Secret garden

Oi meninas, eu amo plantas, flores e jardins, adoro mesmo! Um jardim além de lindo, é relaxante. Cuidar das plantas é terapêutico. Que tal vermos alguns jardins para nos inspirarmos?


Hi girls, I love plants, flowers and gardens, I really like it! As well as beautiful, its realxing. Caring of plants is therapeutic. How about see some gardens to be more inspired?

Plantas dentro de casa.


Plants inside home.




Para pequenos espaços.


For small spaces.


Em apartamento.

In apartment.




Plante uma árvore, uma flor, cuide de uma planta. Torne o mundo um lugar mais bonito, agradável e cheiroso!


Plant a tree, a flower, take care of a plant. Make the world a more beautiful place, more nice and funky!

17 de ago. de 2011

Woodstock

Hi girls, apesar de o folk ter reaparecido nas passarelas há dois anos, ele voltou para as ruas mesmo massivamente nos últimos tempos. O folk é um estilo campestre que fez muito sucesso entre a galera paz e amor do Woodstock nos anos 60.


Hi girls, instead folk style reapeared two years ago at the catwalks, just in the last times it was ruge on the streets. The folk is a rural style that made a lot of success with the hippies on the 60´s.


O estilo folk traz para as ruas um ar romântico e simples.

The folk style brings to the streets a romantic and simple air.


O Woodstock aconteceu de 15 a 18 de agosto de 1969 em uma fazenda de Bethel, New York. Sendo anunciado como "Uma exposição aquariana: 3 dias de Paz & Música".

The Woodstock happened from 15 to 18 in august of 1969 in a farm at Bethel city, New York. "Being billed like: An aquarian exposition: 3 day of peace and music."


O folk é confortável e feminino.


Folk is confortable and female.



O Woodstock foi o evento símbolo da cultura hippie, dos jovens que protestavam contra as guerras e opressão que assolavam o mundo. Acreditavam no amor livre, muitas vezes abusando das drogas.

The Woodstock was the event simbol of hippie culture, from the young that protesting against war and opression that plagued the world. This people believd in the free love, a lot of time with drugs abuse.


Meu look folk.


My folk look.


O documentário sobre Woodstock é vídeo obrigatório para quem busca entender a cultura contemporânea.

The documentary about Woodstock is an obrigatory video for understand the contemporary culture.

O folk também pode ser sexy como esse vestido de Jean-Paul Gaultier.

The folk also can be sexy like in this Gaultier´s dress.



Para mim a música simbolo do festival.

For me this song is the simbol of the festival.

14 de ago. de 2011

Glamour Pink!

Glamour Pink é a cor do meu esmalte. Adorei! Todo mundo pergunta que cor que é: se é vermelho ou rosa rsrs!

Glamour Pink is the colour of my nailpolish. I loved it! Everybody ask me what is the colour: red or pink, lol!




O esmalte.


The nailpolish.

12 de ago. de 2011

Aleatoriedades

Bom dia meninas, tudo bom? Vou apresentar para vocês um vídeozinho que gravei em 2008 com uma breve história da moda.


Good morning girl, how are u? I would like to show u a short movie that I recorded in 2008 about fashion history.




E aí, o que achou? Bjo bjo


So, what u think about? Xoxo

10 de ago. de 2011

Adriana Esteves style

Eu a considero uma das atrizes mais fofas da televisão brasileira, com um carisma absurdo. Adriana Esteves tem 40 anos e é uma das estrelas de Morde & Assopra.

Com o maridão Vladimir Britcha (gatissímo!) e com o filhinho. Adriana é gente como a gente e se acaba bebendo nos eventos lol!

Família unida passeando no shopping. Dá para ver que Adriana é uma pessoa básica e prática, sempre busca privilegiar o conforto.

Mesmo em momentos mais chiques mantem o estilo básico.

Visual invernal. Adrina tem cara de menininha ainda e por isso quase sempre é vista de cara limpa, no make.

Estilo poderosa. O vestido vermelho é lindo, foi uma foto de revista e caiu super bem. Visual murelhão sem perder o ar pueril.

De novo com o maridão, em estilo mais street.

Sport style em três momentos: grávida, de biquini e após a gravidez.

Diferentes épocas de Adriana.


9 de ago. de 2011

5 anos da Lei Maria da Penha


Dia 7 de agosto fez 5 anos da criação da Lei Maria da Penha. Eu sei que o blog normalmente tem um viés mais de entretenimento, mas, não poderíamos deixar a data passar em branco.
Nesse momento há no Brasil alguma mulher sofrendo algum tipo de violência física, sexual ou psicológica de algum homem próximo á ela. Normalmente namorado, marido ou pai.
Isso tem que acabar. Homem que bate em mulher não merece ser chamado de homem. Tem falhas graves de carater: é mentiroso, abusivo, vagabundo e por bater em mulher é criminoso, provavelmente inclusive com desvios sexuais graves, além de ser covarde, dificilmente enfrentaria um homem forte.


Esse tipo de homem não te quer nunca a frente dele, e muito menos ao lado, quer você sempre atrás para humilhar e tentar se fazer superior. A mulher por culpa, vergonha ou por achar que o ama e que um dia esse homem vai melhorar, até porque normalmente depois da agressão ele tenta se fazer de bonzinho ou de vítima, continua refém desse monstro. Acorda, homem que bate não muda, merece cadeia no mínimo, ele sempre vai bater na mulher que estiver ao lado dele, seja ela quem for. Por isso tem que ficar atrás das grades, porque não merece e nem sabe viver em liberdade.
Ps: esse tipo de crime está em todas as classes sociais e intelectuais. Ou vocês já se esqueceram das imagens chocantes da Rihanna com hematomas causados pelo estúpido Chris Brown (boicoto ele totalmente, covarde me dá nojo).
Denuncie.


Não existe nenhum amor na violência. Quem ama cuida, trata bem, beija, faz sorrir, jamais machuca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...