6 de mar de 2011

Intercâmbio de trabalho e estudo - p2: ºoº cast member´s life ºoº

Continuando meu post sobre o intercâmbio na Disney, vou contar como é a vida de uma cast member:

Se você ainda não foi na Disney e até como eu achava, pensa ser um lugar infantil e etc... engana-se, bom primeiro é que lá todo mundo volta a ser criança um pouco, mas as atrações são para todos os públicos principalmente em Dowtown Disney onde tem a House of Blues, mas ok... estou pensando na diversão e esquecendo do resto rsrsr.
Chegando lá existe uma recepção para os grupos que estão vindo do mundo inteiro para trabalhar lá: é uma breve apresentação com lanchinho e onde lhe dizem as regras da Disney e onde você fica sabendo em qual condominio vai morar (existem 4: Vista Way, Petterson Court, Commons e Chattam Square).


Vista Way... that way, the way!
http://www.youtube.com/watch?v=cJepYDw6F0A

Eu fui morar no mais divertido de todos provavelmente e onde o aluguel é mais barato e os aps mais antigos tb se comparados aos outros, mas mesmo assim muito bons - Vista Way!!!!!! Só de falar já me empolgo rsrs, bom antes de ir você já diz se aceita dividir quarto ou não, eu que nunca dividi quarto na vida topei e não me arrependo, (roomie querida lov u!).

Eles misturam bem o pessoal de cada apartamento para ter o máximo de entrosamento cultural Na primeira formação do 2808 eram eu e mais uma brasileira, uma inglesa, uma escocesa e duas taiwanesas, passou pelo meu ap ainda mais uma taiwanesa e uma equatoriana.


Uma das minhas três IDs do condomínio. No Eua o mês vem antes do dia na data, então a validade é até 01 de outubro de 2009.


Lá é um lugar onde você vai ouvir todo dia pelo menos 4 línguas diferentes, vai conviver com gente de no mínimo 16 nacionalidades distintas (daí p/ muito mais), mas existem regrinhas, afinal onde tem um milhares de jovens do mundo todo cheios de energia sempre há alguém para tentar manter o controle rsrs.

Você vai poder entrar de graça em todos os parques Disney (exceção dos áquaticos) quantas vezes quiser. Tem ônibus que te leva para o trabalho, parques, Florida Mall, Walmart e para a Crossroads (onde tem o Buffallo´s Wild Wings e seus ambientes divertidos com restaurante, karaokê e pista que toca o melhor ritmo para bailar - el reggaetown lol) saindo do seu condomínio grátis.

Ligue para o party bus para ir para as baladas de Downtown Orlando, Roxy e festas distantes. (normalmente u$10,00 ida e volta)

- Depois das 21:00 não pode entrar em outro condomínio sem autorização escrita de um morador de lá (você vai fazer amigos em todos os condomínios).
- depois das 1:00 a.m não pode permanecer em outro condomínio sob pena de infração para o morador e o "invasor".
- depois das 22:00 não pode fazer festa.
- depois das 1:00 am homem não pode ficar em ap de mulher e vice-versa.
- não pode ter mais de 16 pessoas incluso moradores dentro do ap.
- o ap tem q estar limpo qdo houver inspeções senão todos pagam multas descontadas do paycheck.

Bom pelo que eu me lembre essas são as regras básicas.
Há existe uma biblioteca/videoteca com lan house no Vista onde td é gratuito e a Disney vive dando presentinhos que ficam no escritório central de cada condomínio, muito fofo!

Eu com a costume (uniforme) do Boardwalk :)

Let´s go to work...

Eu trabalhei como concierge que nada mais é do que um super recepcionista de hotel rsrs (ps: tb fui recepcionista lá) . Trabalhei no Disney´s Boardwalk Resort um deluxe 4 diamonds. Foi uma experiência maravilhosa, você faz o Basics (curso geral Disney) e o curso de trabalho na Disney University, onde lhe ensinam todo o método Disney e atendimento, e como funciona os progs de computador.

Leve uma roupa social (vestido mais longo, terninho e sapato social) para os eventos de apresentação e cursos. Também é bom levar um vestido de gala para os bailes que acontecem de vez em quando e obviamente não esqueça do biquini, afinal estamos falando da Florida babe!Outra coisa na Disney, tirando o Animal Kindgom, sapato obrigatório é ou sapato social preto, ou tênis preto ou branco inteiro sem logos coloridos, ou seja com o logo da cor do tênis, a cor vai depender do local de trabalho. Mas lembre-se que você pode comprar tudo nos outlets por um preço bem camarada!

Aprendi e fixei valores para o resto da vida de verdade, eles realmente sabem trabalhar e como tratar o funcionário, as "grandes" empresas brasileiras principalmente que mexem com entreternimento ou comunicação deveriam aprender muito com a excelência da empresa do Mr. Mouse.

Lá trabalha-se muito e em horários muito distintos, eu trabalhava basicamente de domingo à quinta das 15:00 as 23:30, no dia de aula na University não tinha trabalho, e lá você recebe de acordo com as horas trabalhadas e cada função recebe um valor por hora. Seu aluguel virá descontado semanalmente do seu paycheck (vc recebe por semana).

Eu em frente a Rosen College onde funciona o Hospitaly Management da University of Central Florida.

Também é possível pegar ou solicitar horas extras onde você tem conhecimento Disney na função ou se não precisar de conhecimento (peguei m-u-i-t-a-s!). Você vai se envolver mais com os americanos em si no trabalho, porque nos condomínios é a babel rsrsrs. Os clientes são chamados de Guests porque estão no reino Disney. Você aprenderá que é parte importante para fazer a magia acontecer seja qual for sua função.




O Boardwalk é um hotel deluxe onde a maioria dos guests são americanos e também faz parte do Disney Vacation Club.

Como cast member aprendi muito sobre como trabalhar (trabalho desde os 14 anos mas o método Disney realmente é 5 stars), tratar clientes, e mais do que isso: sobre as pessoas, de verdade, eu me diverti muito, a Disney faz festas de interação para os intercambiários pelo menos uma vez por semana, participe! Aproveite tudo o que a Disney oferece de grátis para os funcionários, cada parque, cada atração, vá todos os domingo na House of Blues, para funcionários é de graça e é A balada! Aproveite a cidade de Orlando, curta horrores nos bares e clubes da Downtown Orlando, que pelo menos para mim não tem nada aqui no Brasil que se compare com lá (devo lembrar que não moro em cidades bacanudas como Rio, Floripa ou capitais nordestinas lol).


Muitas atrações de Orlando estão na International Drive.

Curta a piscina e a academia do condomínio, não fique em casa, faça amigos do mundo todo, aproveite, ah e Orlando tem dois outlets fantásticos o Premium e o Prime, no Premium dá para ir com qualquer ônibus Disney é só descer no Commons que é bem em frente. Aproveite os bons preços e depois disso nunca mais tenha coragem de comprar tênis no Brasil (diferênça de preço absurda!)


Premium Outlets!


Sinceramente a comida brasileira é muito mais gostosa que a americana, então se você quiser comer a comida da terrinha vá ao Vittorio´s ou ao Camilla´s e por cerca de u$10,00 eles te buscam e te trazem de volta e você come o tanto que quiser e a comida é muita boa!

Vá ao Universal Studios e outros parques, pegue um ônibus no Premium Outlets e desça na International Drive de lá pegue outro ônibus até o parque.



Aproveite a Disney!


Fiquei por lá 6 meses, me arrependo de não ter conhecido alguns parques em Orlando e não ter ido em alguns bares, porque juro, é tanta, mas tanta coisa para fazer que a vida passa em um estalar de dedos.

Voltei com uma conta no facebook, um coração na França (que acabou resultando num dos posts anteriores lol) amigos em todo o mundo, falando expressões em alguns idiomas diferentes lol, inglês fluente, consegui guardar uma graninha e me diverti imensamente lá. A Disney é um lugar onde a idade não importa, parece que tudo é feito de sonho e magia, mas nunca se esqueça que você está trabalhando, but u can have fun, a lot of!!!!
PS: ainda essa semana vou tentar falar das cidades americanas que conheci em 2009.


Links de vídeos que fiz de lá:
http://www.youtube.com/watch?v=e-xuYm4De8k
http://www.youtube.com/watch?v=daOrYDNjAZ8

ºoº A lot of magic for u! xoxo ºoº

ºoº You can dream it, you can do it! ºoº

Um comentário:

sérial shoppeuse disse...

waw la classe!!!
tes photos sont superbe!!
bzx<3
http://serialshoppeuse.over-blog.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...